Uma jovem de 19 anos sofreu uma parada cardíaca na tarde desta quarta-feira (17), enquanto era atendida na UPA Potengi, em Natal. A suspeita é de que o quadro tenha sido provocado pela administração de uma medicação errada.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre onde ocorreu o erro, se na prescrição médica, na farmácia da unidade ou no momento da aplicação do medicamento.
Após o ocorrido, a paciente foi estabilizada e transferida para um hospital privado da capital, por meio de regulação feita pela Prefeitura de Natal. O estado de saúde dela é considerado grave.
Família relata falta de acesso ao prontuário
Segundo informações apuradas, a família não teve acesso ao prontuário médico da paciente. Ainda de acordo com relatos, os familiares teriam sido informados de que a jovem sofreu uma reação alérgica, versão que é contestada por pessoas próximas ao caso.
O nome completo da paciente já é conhecido pela reportagem, mas não será divulgado neste momento, em respeito à privacidade e até que haja autorização da família.
Funcionários denunciam condições precárias na unidade
Funcionários da UPA Potengi relataram estar revoltados com a situação e afirmam que a unidade enfrenta condições insalubres e falta de estrutura adequada para funcionamento, o que pode comprometer o atendimento aos pacientes.
Até agora, nenhum prontuário médico foi apresentado para esclarecer oficialmente o que ocorreu durante o atendimento da jovem.
A Prefeitura de Natal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

