PF apreende celular de tesoureiro da CBPA durante operação sobre desvios no INSS; conteúdo pode atingir classe política no RN

Durante o cumprimento de ordens judiciais da operação Sem Desconto, que investiga um esquema de desvios em aposentadorias do INSS, a Polícia Federal apreendeu, nesta quinta-feira (13), o celular de Gabriel Negreiros, tesoureiro da Associação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA). A informação foi divulgada inicialmente pelo G1.

Negreiros está entre os sete alvos da operação no Rio Grande do Norte. A entidade onde atua como tesoureiro é presidida pelo potiguar Abraão Lincoln, apontado como um dos nomes centrais do escândalo que envolve supostas fraudes no sistema previdenciário.

A apreensão do aparelho de Gabriel Negreiros abre uma nova frente na investigação. Segundo fontes ligadas à apuração, o conteúdo pode se transformar em uma “bomba” capaz de provocar um abalo de grandes proporções na política potiguar, dependendo do que for encontrado pelos investigadores.

Os reflexos dessa possível explosão política têm maior potencial de atingir o partido Republicanos, comandado no RN pelo ex-prefeito Álvaro Dias. Entre os filiados da sigla estão os vereadores Léo Souza e Kleber Fernandes, ambos da bancada do atual prefeito de Natal, Paulinho Freire.

A operação Sem Desconto segue em andamento, e a PF ainda deve analisar o material apreendido para identificar eventuais conexões e responsabilidades. Até lá, o clima permanece carregado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *