O Flamengo pode conquistar o nono título do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, mas precisa de uma combinação específica de resultados e não depende apenas de si.
Para que isso aconteça, o time carioca precisa vencer o Atlético-MG na Arena MRV. Com a vitória, o Flamengo chegaria aos 77 pontos após 36 rodadas.
Além disso, é necessário que o Grêmio vença o Palmeiras em Porto Alegre. Se o time paulista for derrotado, permanecerá com 70 pontos e, com apenas duas rodadas restantes, tendo um total de seis pontos em disputa ou seja não teria mais como alcançar o Flamengo na classificação.
Se esses dois resultados acontecerem, o Flamengo será matematicamente campeão brasileiro ainda hoje.
Provável escalação do Flamengo
O Flamengo, comandado pelo técnico Filipe Luís, viajou com praticamente força máxima, mas a tendência é que o treinador escolha uma equipe mais mesclada. A decisão leva em conta a proximidade da final contra o Palmeiras em Lima e o pouco tempo de recuperação desde a vitória sobre o Bragantino.
A equipe tem duas boas novidades. Pulgar e Saúl estão novamente à disposição após cumprirem suspensão na última rodada. Em compensação, Léo Ortiz segue como desfalque por causa do tratamento no tornozelo. O zagueiro até participou de uma parte do treino com o elenco na segunda-feira, mas acabou não viajando. Allan e Pedro também continuam fora.
O time provável tem Rossi no gol. A defesa deve ser formada por Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas. No meio-campo, a tendência é que joguem Pulgar, Evertton Araújo ou Jorginho, além de Arrascaeta ou Carrascal. No ataque, a formação deve contar com Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino ou Everton Cebolinha.

