Tirando alguns vereadores mais alinhados ao bolsonarismo, nenhum parlamentar perderá voto por pressão de blogueiros extremistas. Esses influenciadores até têm tentado atacar vereadores indecisos para forçá-los a votar pela cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) na próxima semana. Há uma ação coordenada nesse sentido, mas sem efeito real.
A verdade é que cada vereador votará de acordo com sua própria avaliação. Nenhum blogueiro tem força para direcionar voto, especialmente aqueles cuja imagem já está desgastada após anos sem jornalismo e com excesso de baixarias e fake news.
É claro que alguns nomes mais ligados à seita bolsonarista acabam ficando vulneráveis a esse tipo de pressão digital. Mas, fora esse grupo, o impacto é nulo.
Um exemplo é Tárcio de Eudiane, que tem base consolidada na Zona Norte. Ali, dificilmente alguém sabe quem são esses blogueiros que tentam criar polêmica. Na prática, eles apenas se desgastam ainda mais.
Alvo de fake news, a deputada estadual Eudiane Macedo reagiu publicamente e afirmou que não se intimida com ataques. O vereador Tárcio de Eudiane tratou o assunto com ironia. Já o vereador Cláudio Custódio publicou vídeo afirmando que votará conforme sua consciência.
Com as informações do Portal O Potiguar.

